top of page
Buscar

O que mudaria se você se enxergasse como os outros te enxergam?


Pense em alguém que você ama. Pode ser qualquer pessoa que seja importante para você. É fácil listar vários elogios para ela, não é? Você consegue facilmente pensar em diversas qualidades e, posso apostar, até sorriu ao se lembrar delas.


Agora pense em você. Você consegue listar a mesma quantidade de elogios para si, no mesmo tempo? Eu não consegui quando fiz esse teste. E essa reflexão, junto com uma situação que vivi essa semana, me inspirou a escrever este post.


Naqueles momentos de ócio em que estamos rolando a tela do celular, achei um post e mandei para uma amiga. Ele dizia: "Queria que você se visse através dos meus olhos, porque te vejo incrível, capaz e maravilhosa." E então ela me respondeu:



ree


Não sei o quão reflexiva eu estava no dia, provavelmente muito, mas mandei esse post justamente porque acreditava em cada palavra dele sobre ela. Só que essa troca me fez pensar:


O que aconteceria com a nossa vida se conseguíssemos nos enxergar da mesma forma que os outros nos enxergam?

Já reparou como quem nos ama nos vê de um jeito completamente diferente do que nos vemos? Para eles, somos mais corajosas do que acreditamos, mais bonitas do que imaginamos, mais inteligentes e fortes do que conseguimos enxergar. Eles não notam nossas inseguranças da mesma forma que nós, porque o que salta aos olhos deles é aquilo que muitas vezes ignoramos: nossa luz, nossa essência.


O que você acha que mudaria na sua vida se você se olhasse com mais carinho, com mais amor?


Sinceramente, acredito que o mundo seria um lugar melhor. As pessoas veriam em si mesmas aquilo que tanto admiram nos outros. Talvez, só talvez, a competitividade insana de querer ser "o melhor" não fosse tão grande. Quem sabe, ao enxergarmos dentro de nós o quanto já somos incríveis, não sentiríamos tanta necessidade de provar isso para os outros, porque não precisaríamos mais da validação de ninguém.


Acredito também que os relacionamentos seriam mais verdadeiros e, consequentemente, mais saudáveis. As pessoas se amariam mais e, com isso, os relacionamentos não seriam apenas por status ou pela necessidade de "ter alguém do lado". Eles seriam reais, mais profundos e, por que não... mais livres. Livres no sentido de cada um entender a necessidade da individualidade do outro e incentivar isso. Livres por saberem que encontram conforto, amor e respeito um no outro, podendo, assim, ser quem realmente são.


E, talvez, as salas de terapia estivessem mais vazias. Porque a lição mais básica para uma vida mais feliz já estaria sendo colocada em prática: a de se amar, de reconhecer o próprio valor.


Se conseguíssemos ver em nós o que os outros veem, muita coisa seria diferente.


As possibilidades são tantas... mas acabam sendo só possibilidades.


Talvez a gente nunca consiga se enxergar exatamente como aqueles que nos amam nos veem, mas e se tentássemos, ao menos por um instante? Se nos olhássemos com mais carinho, se déssemos mais crédito às nossas qualidades?


Quero saber de você: o que mudaria na sua vida se conseguisse se ver com os olhos de quem te ama? Me conta lá no Instagram, vou adorar conversar sobre isso com você!


Com amor,Ju

 
 
 

Comentários


bottom of page